A +2X é uma empresa de tecnologia com atuação nacional que oferece grandes soluções práticas de Gestão, Serviços e Segurança da Informação, possuindo escritórios em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Minas Gerais e agentes especializados em todo país. A empresa oferece a garantia de qualidade na execução de seus projetos e, por isso, firmou uma parceria com a HEX para o desenvolvimento de soluções para a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL).

Ação

Como parte de um trabalho mais amplo que envolve um plano de Governança, Risco e Compliance (GRC), o objetivo da HEX no projeto foi desenvolver a integração entre a solução contratada pela Anatel – RSA Archer – e os dados de interesse do setor, disponibilizados pelos entes regulados.

Com este objetivo, criou uma série de sistemas georreferenciados em ambiente web, cujo impacto na tomada de decisões tornou-se imediato em virtude da facilidade de verificar as medidas adequadas a serem tomadas em conformidade com a legislação brasileira vigente.

Resultado

A HEX disponibilizou Informações de Risco dos Elementos de Rede em um ambiente web totalmente georreferenciado; o monitoramento em tempo real do tráfego de voz e dados das Estações Rádio Base (ERBs) nas cidades-sede da Copa do Mundo no Brasil; o monitoramento em tempo real das interrupções de elementos de rede; informação de conexão/desconexão de serviços de dados e voz e aferição das métricas de qualidade e capacidade de ERBs. Todas as soluções, necessariamente, foram desenvolvidas a fim de apresentar as informações finais em mapas com componentes geográficos – não apenas permitindo, mas facilitando as visualizações.

Saiba mais sobre a HEX com nossos consultores. Entre em contato agora mesmo.