Plataforma para Monitoramento de Incidentes relacionados a Óleo no Mar

A plataforma atua de forma inteligente, dispondo de grande recobrimento de imagens provenientes de sensores distintos (SAR e Ópticas), possibilitando agilizar a identificação dos casos de incidentes com óleo.

Realiza o fusionamento de uma série de dados adicionais, confirmando a presença de óleo mineral na mancha detectada, o estabelecimento de correlação com índice de sensibilidade ambiental ao óleo, dos recursos socioeconômicos e unidades de conservação potencialmente afetados.

A partir do correlacionamento de dados AIS a plataforma suporta a identificação dos respectivos responsáveis.

Como Aprimoramos o Monitoramento de Óleo no Mar

A plataforma para monitoramento de incidentes relacionados a óleo no mar oferecida como prestação de serviços pela HEX, em parceria com as empresas AIRBUS e MDA, ao mesmo tempo que gera informações objetivas de interesse do cliente de forma imediata a partir da sua contratação, evita que este tenha que administrar uma série de contratações distintas, como por exemplo:

  • Aquisição da imagem adequada para o determinado incidente junto a provedores distintos;
  • Infraestrutura com alto poder de processamento e armazenagem de dados;
  • Espaço e instalações físicas para abrigar a equipe de trabalho;
  • Aquisição e manutenção de uma série de softwares especialistas necessários para geração das informações;
  • Equipe técnica e vínculos trabalhistas;
  • Investimento constante na evolução da plataforma bem como a adaptação constante aos requisitos dos sensores orbitais disponíveis.
qodef-fullwidth-slider
Case em destaque: IBAMA

Monitoramento de Incidentes relacionados a Óleo no Mar

Detecção e monitoramento de manchas de óleo no mar por meio da interpretação de imagens de radar Sentinel-1, Radarsat-2 e TerraSAR-X, através da parceria entre a HEX e as empresas AIRBUS e MDA.

qodef-fullwidth-slider
Case em destaque: GOVERNO DO REINO UNIDO

Sistema de Monitoramento de Manchas de Óleo no Mar

Automatizar a detecção de manchas de óleo no mar por meio do processamento de imagens de radar do Sentinel-1: satélite que faz parte do programa Copernicus da Agência Espacial Europeia (ESA) e foi construído para auxiliar o monitoramento ambiental da Terra.

Saiba mais sobre a HEX com nossos consultores. Entre em contato agora mesmo.

; })(jQuery)