A MacDonald, Dettwiler and Associates, é um fornecedor de destaque global no que diz respeito a soluções Geoespaciais. Seus pontos fortes são as avançadas informações Geoespaciais derivadas dos satélites de alta resolução do tipo RadarSat-2 que, por sua vez, é um projeto pensado para entregar ao usuário aplicações operacionais que exigem a entrega rápida de dados recém-adquiridos.

Para atender os clientes que buscam imagens de satélites de alta resolução e produtos diferenciados no mercado brasileiro, a HEX firmou uma parceria com a MDA. As imagens de radar são muito utilizadas para a análise de áreas com grande cobertura de nuvens, para a detecção de manchas de óleo no mar ou para estudos sobre o desmatamento e acompanhamento de desastres ambientais.

Os benefícios desta parceria são diversos, tais como:

Diferentes intervalos de resolução espacial, tamanhos de faixa imageada (Swath) e ângulos de incidência, possibilitando maior flexibilidade operacional e abrangendo um leque maior de aplicações

Quatro modos de polarização que permitem melhor discriminação e reconhecimento de objetos no solo, além de aumentarem a capacidade de classificação da imagem (VV, HH, VH e HV)

Possibilidade de programação de aquisição emergencial, possibilitando também, a entrega de imagens em curto espaço de tempo e fazem do RadarSat-2 a melhor opção para sistemas de defesa e monitoramento emergencial

Processamento e entrega dos produtos em tempo quase real (NRT)

Gravador robusto a bordo com alta capacidade de armazenamento de dados; o que aumenta a flexibilidade operacional

Saiba mais sobre a HEX com nossos consultores. Entre em contato agora mesmo.